Com início por meio do decreto 4.857 de no ano de 1.939, a transcrição de imóvel passou a ser realizada no Cartório de Registro de Imóveis. Antes, o registro tinha, basicamente, a função de transcrever as transmissões no livro de Transcrição. A partir desse modelo de registro, era possível ter acesso aos dados pessoais do proprietário, enquanto […]
Quem deseja ter mais segurança no processo que envolve a certificação digital precisa estar atento para os períodos de validade do certificado. É que muita gente acha que, por ser um arquivo eletrônico, o certificado digital não possui um período de validade. Isso acaba complicando no que tange a validade jurídica do mesmo. A certificação […]
Quer obter uma xerox autenticada, mas não sabe como? Abaixo explicamos como fazer: Também denominada de cópia autenticada, a xerox autenticada é responsável por trazer autenticidade à fotocópia de um determinado documento. Em muitos casos, essa cópia inclusive substitui o documento a ser apresentado. O primeiro passo para uma pessoa que deseja tirar a cópia […]
A certidão de imóvel é um documento de grande importância para quem deseja comprovar a situação de um bem imobiliário junto ao cartório de Registro de Imóveis. Este artigo tem como objetivo explicar, de forma clara e objetiva, tudo o que você precisa saber para entender a utilidade dessa documentação e como realizar a solicitação […]
Conheça mais sobre o certificado digital e entenda como funciona Se você – seja como pessoa física ou jurídica – tem algum receio de usar a internet, mas precisa desse meio de comunicação, a certificação digital é uma das melhores alternativas. O que é certificado digital? Qual a validade de um certificado digital? Mas, […]
Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas de Lutecia é um cartório que atua desde 15/01/1930 no bairro Centro da cidade de Lutecia - SP com atribuições de Notas, Registro Civil das Pessoas Naturais.