Cartório em Taubaté

1º Cartório de Registro Cívil em Taubaté

Solicite Sua Certidão Online

Nome Popular: 1º Cartório de Registro Cívil em Taubaté

Nome Oficial: 1º OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E DE INTERDIÇÕES E TUTELAS DA SEDE DA COMARCA DE TAUBATÉ

Tipo de Cartório: Cartório de Registro Cívil

Endereço: Rua do Sacramento, 60, Centro

Cidade: Taubaté

UF: SP

Estado: São Paulo

CEP: 12010010

Telefone do Cartório: (12) 36323039

Email: [email protected]

Horário de Funcionamento: De 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 17:30h.

Area de Abrangência: 1º Subdistrito da Comarca de Taubaté.

Localização do Cartório: https://maps.google.com.br/maps?q=Rua+do+Sacramento,+60+-+Centro+Taubaté+SP+12010010

Serviços do Cartório de Registro Cívil em Taubaté:

  • Certidão de Nascimento em Taubaté
  • Certidão de Casamento em Taubaté
  • Certidão de Óbito em Taubaté
  • Averbação de Certidão em Taubaté
  • Autenticação em Taubaté
  • Abertura de Firma em Taubaté
  • Reconhecimento de Firma em Taubaté
  • Procuração em Taubaté

Solicite Sua Certidão Online

Outras Certidões e Documentações

Qual a validade de certificado digital?

Quem deseja ter mais segurança no processo que envolve a certificação digital precisa estar atento para os períodos de validade do certificado. É que muita gente acha que, por ser um arquivo eletrônico, o certificado digital não possui um período de validade. Isso acaba complicando no que tange a validade jurídica do mesmo.  A certificação […]

O que é Ficha Cadastral Completa da Jucesp?

A Ficha Cadastral da Jucesp  é um documento que traz informações a respeito de uma empresa, de maneira mais específica do que ocorre com a Certidão Simplificada. A Ficha Cadastral contém: Nome empresarial; Endereço da sede; CNPJ; Data de início das atividades. Também há informações sobre objeto social, o capital social, os sócios. Além disso, participações no capital […]

O que é transcrição de imóvel

Com início por meio do decreto 4.857 de no ano de 1.939, a transcrição de imóvel passou a ser realizada no Cartório de Registro de Imóveis. Antes, o registro tinha, basicamente, a função de transcrever as transmissões no livro de Transcrição. A partir desse modelo de registro, era possível ter acesso aos dados pessoais do proprietário, enquanto […]

O que é Certidão de Tributos Federais e Dívida Ativa – Receita Federal?

A Certidão de Tributos Federais e Dívida Ativa é um documento fornecido para pessoa física ou jurídica. Para obtê-lo a pessoa precisar estar inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF) ou Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). No caso da pessoa jurídica, por exemplo, a Certidão só pode ser emitida pela Receita Federal com o […]

Entenda o que faz cada tipo de cartório e suas atribuições legais

Muitas vezes confundimos as atribuições de um cartório e não sabemos direito qual tipo de cartório presta o serviço que nós precisamos. Pensando nisso elaboramos uma completa lista com os principais serviços prestados por cada tipo de cartório. Aqui explicamos os documentos e certidões expedidas pelas atribuições: Notas, Protesto de Títulos, Registro Civil das Pessoas […]

Solicite sua certidão