2º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos de Mogi Guaçu-SP é um cartório com atuação regularizada junto ao CNJ desde 30/12/1966 no bairro Morro do Ouro da cidade de Mogi Guaçu - SP com suas atribuições legais de Notas, Protesto de Títulos.
O tabelião responsável pelo cartório é Wilson D Avila Bitencourt de acordo com atualização cadastral junto ao CNS para o ano de 2025 no CNJ - Conselho Nacional de Justiça.
Para solicitação de documentos, certidões ou informações em geral ligue para (19) 3861-1362, ou, compareça presencialmente na Rua José Colombo Nº 152 - Mogi Guaçu - SP.
Se você precisa de certidões ou documentos em geral do 2º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos de Mogi Guaçu-SP você pode solicitar online aqui e receber em casa.
Solicite Sua Certidão Online
Dados do Cartório
- Código (CNS): 11.289-6
- Sequencial do cartório (SEQ): 11519
- Nome Oficial: 2º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos de Mogi Guaçu-SP
- CNPJ: 50.07.521/7000-13
- Data de Instalação: 30/12/1966
- Data da Última Alteração: 08/07/2024
Serviços Cartorários
- Atribuições: Cartório de Notas, Protesto de Títulos
- Serviços: Certidão online
Confira Serviços Online
Responsáveis Legais
- Nome Titular: Wilson D Avila Bitencourt
- Nome Substituto: Gabriel D´Avila Bittencourt Neto
- Situação do responsável: Provido
Localização
- Endereço: Rua José Colombo Nº 152
- Bairro: Morro do Ouro
- Cidade: Mogi Guaçu
- Estado: SP
Contato
- Telefone: (19) 3861-1362
- Email: [email protected]
- Site: http://www.tabelionatomogiguacu.com.br
- Pedidos: Certidões
Certidões e serviços prestados
Tabelionato de Notas
- Escritura pública de compra e venda: Formalização de negociações imobiliárias, conferindo validade e publicidade ao contrato.
- Escritura de doação: Documento que registra a transferência de bens a outra pessoa sem contraprestação financeira.
- Escritura de inventário extrajudicial: Procedimento para partilhar bens de um falecido, desde que não haja litígio ou herdeiro menor.
- Escritura de divórcio extrajudicial: Possibilita a dissolução consensual do casamento, sem necessidade de processo judicial, quando não há filhos menores ou incapazes.
- Escritura de união estável: Estabelece o reconhecimento oficial da união e define o regime de bens e outros acordos entre o casal.
- Escritura de testamento público: Declaração de última vontade, com regras sobre a divisão de patrimônio após o falecimento do testador.
- Procuração pública: Delegação de poderes para que outra pessoa pratique atos ou assine documentos em nome do outorgante.
- Atas notariais: Registro de fatos ou situações presenciadas pelo tabelião, servindo como prova documental.
- Reconhecimento de firmas: Certificação de que a assinatura em um documento é verdadeira, conferindo maior segurança e validade ao ato.
- Autenticação de cópias: Verificação de que a cópia de um documento corresponde fielmente ao original.
- Certidões de escrituras: Emissão de segunda via de documentos que foram lavrados em notas, garantindo acesso a registros históricos.
- Ratificação de testamento cerrado: Verificação formal de testamentos que não foram publicados, confirmando sua autenticidade.
- Escritura de permuta: Troca de bens entre as partes, com o devido registro das condições e contrapartidas ajustadas.
- Escritura de cessão de direitos: Formalização da transferência de direitos de posse ou de propriedade, quando permitido por lei.
- Escritura de instituição de condomínio: Registro de convenções e regulamentos relacionados a imóveis em regime de condomínio, estabelecendo normas de convivência.
Protesto de Títulos
- Protesto de duplicatas mercantis: Registro formal do não pagamento de duplicatas emitidas em transações comerciais.
- Protesto de notas promissórias: Documentos que representam promessa de pagamento futuro, com data de vencimento definida.
- Protesto de cheques: Quando um cheque é devolvido sem fundos ou por outro motivo, pode ser protestado para cobrar a dívida.
- Protesto de letras de câmbio: Títulos de crédito usados em transações comerciais, nacionais e internacionais.
- Protesto de contratos de aluguel: Alguns contratos de locação podem ser protestados quando há inadimplência no pagamento dos aluguéis.
- Protesto de contratos de confissão de dívida: Se um devedor assina confissão de dívida e não quita, o documento pode ser levado a protesto.
- Protesto de sentenças judiciais: Algumas decisões judiciais que estabelecem dívidas podem ser protestadas para forçar o cumprimento.
- Protesto de honorários advocatícios: Quando um advogado não recebe seus honorários, pode recorrer ao protesto do contrato de prestação de serviços.
- Protesto de contratos bancários: Empréstimos e financiamentos podem ser protestados em caso de inadimplência.
- Protesto de duplicatas de prestação de serviços: Empresas de serviços podem emitir duplicatas para cobrar clientes e, em caso de não pagamento, levar a protesto.
- Emissão de certidões de protesto: O cartório fornece certidões que comprovam se uma pessoa ou empresa tem protestos registrados em seu nome.
- Cancelamento de protesto: Após a quitação do débito, é possível solicitar o cancelamento do protesto para limpar o histórico do devedor.
- Consulta pública de protestos: Algumas localidades disponibilizam sistemas online para pesquisar se há protestos em nome de um CPF ou CNPJ.
- Registro de indicações: Permite que o credor informe ao cartório que determinado título está próximo ao vencimento e que pretende protestar caso não seja pago.
- Intimação do devedor: Serviço de notificação formal para dar ciência ao devedor sobre o prazo e condições de quitação antes da lavratura do protesto.