Cartório de Registro Civil de Tambaú é um cartório com atuação regularizada junto ao CNJ desde 03/11/1893 no bairro Centro da cidade de Tambau - SP com suas atribuições legais de Registro Civil das Pessoas Naturais.
O tabelião responsável pelo cartório é Guilherme de Oliveira Borges de acordo com atualização cadastral junto ao CNS para o ano de 2025 no CNJ - Conselho Nacional de Justiça.
Para solicitação de documentos, certidões ou informações em geral ligue para (19) 3673-2034, ou, compareça presencialmente na Rua Coronel José Vilela, Nº 210 - Tambau - SP.
Se você precisa de certidões ou documentos em geral do Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Comarca de Tambaú você pode solicitar online aqui e receber em casa.
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Dados do Cartório de Registro Civil de Tambaú
- Código (CNS): 11.398-5
- Sequencial do cartório (SEQ): 10072
- Nome Oficial: Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Comarca de Tambaú
- Nome Fantasia: Cartório de Registro Civil de Tambaú
- CNPJ: 56.98.608/6000-12
- Data de Instalação: 03/11/1893
- Data da Última Alteração: 08/07/2024
Serviços Cartorários
- Atribuições: Registro Civil das Pessoas Naturais
- Nível: Cartório de Inicial Entrância
- Serviços: Certidão online
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Responsáveis Legais
- Nome Titular: Guilherme de Oliveira Borges
- Nome Substituto: Giulia Yukari Hiraoka
- Situação do responsável: Provido
Localização
- Endereço: Rua Coronel José Vilela, Nº 210
- Bairro: Centro
- Cidade: Tambau
- Distrito: Tambaú
- Sub-Distrito: Tambaú
- Estado: SP
Contato
- Telefone: (19) 3673-2034
- Email: [email protected]
- Pedidos: Certidões
Atendimento
- Horário de Atendimento: De 2ª a 6ª feira, da 9h às 11h e das 13h às 17h.
- Esse cartório não presta atendimento aos sábados.
Certidões e serviços prestados
Registro Civil
- Registro de nascimento: Documento essencial que confere cidadania e existência legal à criança.
- Certidão de nascimento: Via impressa do registro, solicitada para diversas finalidades, como matrícula escolar e obtenção de documentos.
- Registro de casamento civil: Ato que formaliza e oficializa a união conjugal entre duas pessoas.
- Certidão de casamento: Documento que comprova a celebração do casamento e seus efeitos legais.
- Registro de óbito: Procedimento que oficializa o falecimento, permitindo providências relacionadas a heranças e outras questões pós-morte.
- Certidão de óbito: Documento utilizado para comprovar a morte de alguém, necessário em diversos processos administrativos e judiciais.
- Habilitação para casamento: Análise dos documentos dos noivos, visando verificar se há impedimentos legais para a união.
- Conversão de união estável em casamento: Procedimento simplificado que permite a oficialização civil de uniões já estabelecidas.
- Retificação de registro civil: Correção de eventuais erros em certidões de nascimento, casamento ou óbito, mediante autorização judicial ou administrativa, conforme o caso.
- Mudança de nome e gênero: Registro administrativo para quem deseja alterar o prenome e o gênero, de acordo com a legislação em vigor.
- Averbação de divórcio: Anotação oficial de divórcio no registro de casamento, refletindo a alteração do estado civil.
- Segunda via de certidões: Emissão de cópias atualizadas de certidões já existentes, para uso em processos legais ou administrativos.
- Reconhecimento de paternidade ou maternidade: Procedimento para incluir o nome do genitor ou genitora no registro de nascimento.
- Certidão de existência de testamento: Documento consultado para verificar se a pessoa falecida deixou algum testamento registrado em cartório.
- Lavratura de termo de guarda ou tutela: Quando necessário, registra-se a concessão de guarda ou tutela, conforme decisão judicial ou administrativa.