Cartório Casa Verde - Sao Paulo - Registro Civil das Pessoas Naturais

Cartório do Registro Civil de Casa Verde é um cartório com atuação regularizada junto ao CNJ desde 21/01/1930 no bairro Casa Verde da cidade de Sao Paulo - SP com suas atribuições legais de Registro Civil das Pessoas Naturais.

O tabelião responsável pelo cartório é Stael Bahiense de Araújo de acordo com atualização cadastral junto ao CNS para o ano de 2025 no CNJ - Conselho Nacional de Justiça.

Para solicitação de documentos, certidões ou informações em geral ligue para (11) 3966-0062, ou, compareça presencialmente na Avenida Baruel, 294 e 302 - Sao Paulo - SP.

Se você precisa de certidões ou documentos em geral do Registro Civil do 23º Subdistrito Casa Verde você pode solicitar online aqui e receber em casa.

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Dados do Cartório do Registro Civil de Casa Verde

  • Código (CNS): 12.336-4
  • Sequencial do cartório (SEQ): 9596
  • Nome Oficial: Registro Civil do 23º Subdistrito Casa Verde
  • Nome Fantasia: Cartório do Registro Civil de Casa Verde
  • CNPJ: 36.39.041/5000-16
  • Data de Instalação: 21/01/1930
  • Data da Última Alteração: 15/07/2024

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Responsáveis Legais

  • Nome Titular: Stael Bahiense de Araújo
  • Situação do responsável: Provido

Localização Cartório Casa Verde

  • Endereço: Avenida Baruel, 294 e 302
  • Bairro: Casa Verde
  • Cidade: Sao Paulo
  • Distrito: Casa Verde
  • Sub-Distrito: Casa Verde
  • Estado: SP

Contato

Atendimento Cartório Casa Verde

  • Horário de Atendimento: De 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h.
  • Esse cartório não presta atendimento aos sábados.

Certidões e serviços prestados

Registro Civil

  • Registro de nascimento: Documento essencial que confere cidadania e existência legal à criança.
  • Certidão de nascimento: Via impressa do registro, solicitada para diversas finalidades, como matrícula escolar e obtenção de documentos.
  • Registro de casamento civil: Ato que formaliza e oficializa a união conjugal entre duas pessoas.
  • Certidão de casamento: Documento que comprova a celebração do casamento e seus efeitos legais.
  • Registro de óbito: Procedimento que oficializa o falecimento, permitindo providências relacionadas a heranças e outras questões pós-morte.
  • Certidão de óbito: Documento utilizado para comprovar a morte de alguém, necessário em diversos processos administrativos e judiciais.
  • Habilitação para casamento: Análise dos documentos dos noivos, visando verificar se há impedimentos legais para a união.
  • Conversão de união estável em casamento: Procedimento simplificado que permite a oficialização civil de uniões já estabelecidas.
  • Retificação de registro civil: Correção de eventuais erros em certidões de nascimento, casamento ou óbito, mediante autorização judicial ou administrativa, conforme o caso.
  • Mudança de nome e gênero: Registro administrativo para quem deseja alterar o prenome e o gênero, de acordo com a legislação em vigor.
  • Averbação de divórcio: Anotação oficial de divórcio no registro de casamento, refletindo a alteração do estado civil.
  • Segunda via de certidões: Emissão de cópias atualizadas de certidões já existentes, para uso em processos legais ou administrativos.
  • Reconhecimento de paternidade ou maternidade: Procedimento para incluir o nome do genitor ou genitora no registro de nascimento.
  • Certidão de existência de testamento: Documento consultado para verificar se a pessoa falecida deixou algum testamento registrado em cartório.
  • Lavratura de termo de guarda ou tutela: Quando necessário, registra-se a concessão de guarda ou tutela, conforme decisão judicial ou administrativa.

Cartórios Próximos

Cidade: Sao Paulo

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