Cartório Barra Funda - Sao Paulo - Notas, Registro Civil das Pessoas Naturais

Cartório da Barra Funda é um cartório com atuação regularizada junto ao CNJ desde 15/02/1939 no bairro Barra Funda da cidade de Sao Paulo - SP com suas atribuições legais de Notas, Registro Civil das Pessoas Naturais.

O tabelião responsável pelo cartório é Michelle Messias Estevam Renosto de acordo com atualização cadastral junto ao CNS para o ano de 2025 no CNJ - Conselho Nacional de Justiça.

Para solicitação de documentos, certidões ou informações em geral ligue para (11) 3825-4884, ou, compareça presencialmente na Avenida Marquês de São Vicente, Nº 587 - Sao Paulo - SP.

Para um melhor atendimento o 35º Oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais Subdistrito Barra Funda tem expediente aos sábados em Barra Funda - Sao Paulo em regime especial de atendimento para alguns serviços e solicitações de documentações e certidões.

Se você precisa de certidões ou documentos em geral do 35º Oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais Subdistrito Barra Funda você pode solicitar online aqui e receber em casa.

Solicite Sua Certidão Online

Dados do Cartório da Barra Funda

  • Código (CNS): 12.131-9
  • Sequencial do cartório (SEQ): 10067
  • Nome Oficial: 35º Oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais Subdistrito Barra Funda
  • Nome Fantasia: Cartório da Barra Funda
  • CNPJ: 61.60.739/6000-12
  • Data de Instalação: 15/02/1939
  • Data da Última Alteração: 24/09/2024

Serviços Cartorários

Confira Serviços Online

Responsáveis Legais

  • Nome Titular: Michelle Messias Estevam Renosto
  • Nome Substituto: Cleuson Peter Renosto
  • Situação do responsável: Provido

Localização Cartório Barra Funda

  • Endereço: Avenida Marquês de São Vicente, Nº 587
  • Complemento: Salas 04 e 05
  • Bairro: Barra Funda
  • Cidade: Sao Paulo
  • Distrito: Sao Paulo
  • Sub-Distrito: Barra Funda
  • Estado: SP

Contato

Atendimento Cartório Barra Funda

  • Horário de Atendimento: De 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h. Sábado, das 9h às 12h.
  • O 35º Oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais Subdistrito Barra Funda abre de sábado em regime especial de atendimento para solicitações de certidões.

Certidões e serviços prestados

Tabelionato de Notas

  • Escritura pública de compra e venda: Formalização de negociações imobiliárias, conferindo validade e publicidade ao contrato.
  • Escritura de doação: Documento que registra a transferência de bens a outra pessoa sem contraprestação financeira.
  • Escritura de inventário extrajudicial: Procedimento para partilhar bens de um falecido, desde que não haja litígio ou herdeiro menor.
  • Escritura de divórcio extrajudicial: Possibilita a dissolução consensual do casamento, sem necessidade de processo judicial, quando não há filhos menores ou incapazes.
  • Escritura de união estável: Estabelece o reconhecimento oficial da união e define o regime de bens e outros acordos entre o casal.
  • Escritura de testamento público: Declaração de última vontade, com regras sobre a divisão de patrimônio após o falecimento do testador.
  • Procuração pública: Delegação de poderes para que outra pessoa pratique atos ou assine documentos em nome do outorgante.
  • Atas notariais: Registro de fatos ou situações presenciadas pelo tabelião, servindo como prova documental.
  • Reconhecimento de firmas: Certificação de que a assinatura em um documento é verdadeira, conferindo maior segurança e validade ao ato.
  • Autenticação de cópias: Verificação de que a cópia de um documento corresponde fielmente ao original.
  • Certidões de escrituras: Emissão de segunda via de documentos que foram lavrados em notas, garantindo acesso a registros históricos.
  • Ratificação de testamento cerrado: Verificação formal de testamentos que não foram publicados, confirmando sua autenticidade.
  • Escritura de permuta: Troca de bens entre as partes, com o devido registro das condições e contrapartidas ajustadas.
  • Escritura de cessão de direitos: Formalização da transferência de direitos de posse ou de propriedade, quando permitido por lei.
  • Escritura de instituição de condomínio: Registro de convenções e regulamentos relacionados a imóveis em regime de condomínio, estabelecendo normas de convivência.

Registro Civil

  • Registro de nascimento: Documento essencial que confere cidadania e existência legal à criança.
  • Certidão de nascimento: Via impressa do registro, solicitada para diversas finalidades, como matrícula escolar e obtenção de documentos.
  • Registro de casamento civil: Ato que formaliza e oficializa a união conjugal entre duas pessoas.
  • Certidão de casamento: Documento que comprova a celebração do casamento e seus efeitos legais.
  • Registro de óbito: Procedimento que oficializa o falecimento, permitindo providências relacionadas a heranças e outras questões pós-morte.
  • Certidão de óbito: Documento utilizado para comprovar a morte de alguém, necessário em diversos processos administrativos e judiciais.
  • Habilitação para casamento: Análise dos documentos dos noivos, visando verificar se há impedimentos legais para a união.
  • Conversão de união estável em casamento: Procedimento simplificado que permite a oficialização civil de uniões já estabelecidas.
  • Retificação de registro civil: Correção de eventuais erros em certidões de nascimento, casamento ou óbito, mediante autorização judicial ou administrativa, conforme o caso.
  • Mudança de nome e gênero: Registro administrativo para quem deseja alterar o prenome e o gênero, de acordo com a legislação em vigor.
  • Averbação de divórcio: Anotação oficial de divórcio no registro de casamento, refletindo a alteração do estado civil.
  • Segunda via de certidões: Emissão de cópias atualizadas de certidões já existentes, para uso em processos legais ou administrativos.
  • Reconhecimento de paternidade ou maternidade: Procedimento para incluir o nome do genitor ou genitora no registro de nascimento.
  • Certidão de existência de testamento: Documento consultado para verificar se a pessoa falecida deixou algum testamento registrado em cartório.
  • Lavratura de termo de guarda ou tutela: Quando necessário, registra-se a concessão de guarda ou tutela, conforme decisão judicial ou administrativa.

Cartórios Próximos

Bairro: Barra Funda

Cidade: Sao Paulo

Saiba Mais Sobre Certidões e Documentações

Apostilamento para tirar a cidadania portuguesa é preciso?

Quem deseja obter a cidadania portuguesa precisa estar atento para quais documentos são solicitados. Dentre a lista de documentos pedidos para dar entrada no pedido está a necessidade de realizar o apostilamento dos documentos. O apostilamento nada mais é do que conferir a autenticidade e legalidade deles.  A legalização dos documentos é obtida por meio […]

Qual a validade de certificado digital?

Quem deseja ter mais segurança no processo que envolve a certificação digital precisa estar atento para os períodos de validade do certificado. É que muita gente acha que, por ser um arquivo eletrônico, o certificado digital não possui um período de validade. Isso acaba complicando no que tange a validade jurídica do mesmo.  A certificação […]

Certidão de inteiro teor ou breve relato – Veja diferenças e qual você deve solicitar

A certidão é um documento essencial para comprovar os fatos registrados em cartório sobre o estado civil de uma pessoa, seja no nascimento, no casamento ou no falecimento (óbito). No Brasil, a emissão de certidões é regulamentada por leis e normas específicas, garantindo autenticidade e eficácia probatória. Porém, muitas pessoas ficam em dúvida na hora […]

Como tirar uma cidadania portuguesa?

Quem deseja obter a cidadania portuguesa, na maioria dos casos, a busca para poder visitar, morar e trabalhar em Portugal com sua família, sem a necessidade de vistos. Em alguns casos, o desejo se estende para a possibilidade de trabalho em outras partes da Europa, já que Portugal é membro da União Europeia, e cidadãos portugueses têm o direito de visitar, morar e […]

Certidão de Nascimento: Veja como solicitar a segunda via online

A certidão de nascimento é considerada um dos principais documentos de identificação no Brasil. Por meio dela, é possível comprovar dados fundamentais, como nome completo, filiação, local e data de nascimento. Atualmente, esse registro é amplamente requerido em diversas situações do dia a dia, seja para matrícula escolar, para emissão de documentos de identidade ou […]

Solicite sua certidão