Cartório em São Paulo

Dúvidas

Como o blockchain pode revolucionar o mercado financeiro

Você já ouviu falar em blockchain? Crescente tecnologia, o blockchain tem aparecido como uma das principais apostas para empresas que buscam maior segurança em suas transações, pagando menos e não se esquecendo de apresentar as informações necessárias para os participantes. 

Com início no mercado financeiro, o blockchain passou a ter destaque a partir da implantação nos bitcoins. As moedas virtuais deram início para um processo maior do sistema. Contudo, atualmente o sistema tem aparecido como uma aposta para além dos mercados financeiros, sendo também uma busca para empresas do setor administrativo, etc. 

Mas, afinal, o que é blockchain?

O blockchain é um sistema que visa validar os registros dentro do sistema. No caso do bitcoin, o sistema surge para validar os processos realizados nas moedas digitais. Além disso, o blockchain serve para guardar informações, trazer valor documental, comprovar autenticidade, garantindo que as atividades ocorram de forma segura. 

A grande aposta do blockchain dentro do mercado financeiro se deve às grandes possibilidades de sucesso obtidas com a bitcoin. Esse tipo de moeda digital, utilizado para compra e venda de propriedade, troca de ações, dentre outros serviços, possui um grande valor de lucro. De acordo com pesquisadores da área, a bitcoin pode chegar a ter 270% de lucro ao ano. 

Esse valor pode parecer absurdo à primeira vista, mas ao avaliar a segurança obtida com a utilização da moeda é possível perceber, inclusive, que a margem de lucro pode ser ainda maior. Porém, é preciso cuidado aos realizar as transações, tendo em vista que, assim como a margem sobe, ela pode descer muito rapidamente. 

Portanto, pesquisar e estudar sobre os processos que envolvem o mercado de moedas digitais é um dos primeiros passos para quem deseja obter sucesso dentro desse ambiente, que garante segurança à menor custo.