Dúvidas

O que é Ficha Cadastral Completa da Jucesp?

Solicite Sua Certidão Online

A Ficha Cadastral da Jucesp  é um documento que traz informações a respeito de uma empresa, de maneira mais específica do que ocorre com a Certidão Simplificada. A Ficha Cadastral contém:

  • Nome empresarial;
  • Endereço da sede;
  • CNPJ;
  • Data de início das atividades.

Também há informações sobre objeto social, o capital social, os sócios. Além disso, participações no capital social, filiais ativas, filiais extintas, além do histórico de atos realizados pela empresa. 

Por possuir tantas informações o documento também pode ser denominado de Ficha Cadastral Completa. No Estado de São Paulo, a entidade responsável pela emissão de serviços como esses é a Junta Comercial de São Paulo (Jucesp), que possibilita a emissão da Ficha de modo presencial. 

Serviços online

Além do modo presencial, a Jucesp conta com a realização de diversos serviços online, como a pesquisa de empresa, dados cadastrais, documentos digitalizados e certidões. Dentro dos dados cadastrais está a emissão da Ficha Cadastral Completa.  

Segundo informações obtidas no portal eletrônico da Junta, a Jucesp é responsável por emitir, de maneira gratuita, a Ficha Cadastral Completa contendo os dados da empresa.  Nesse caso, o registro será do momento de sua constituição ou de seu primeiro registro cadastrado no sistema informatizado, além do extrato de todos os arquivamentos posteriores. A base cadastral da Jucesp conta com dados a partir de 1992. 

O trabalho de emissão de dados importantes como esse é parte do objetivo da Junta, que foi criada pelo Decreto 596, de 19 de julho de 1890, e está ativa até hoje. A Jucesp possui responsabilidade a respeito de outras atividades, como: o registro, fé pública e publicidade dos documentos arquivados pelos empresários, sociedades empresárias e sociedades cooperativas no Estado.  

Postos de atendimento Jucesp

Fizemos uma lista com os postos de atendimento da Jucesp. Confira: 

  • Unidade Barra Funda: Rua Barra Funda, 836 - São Paulo / SP - CEP 01152-000
    PABX (11) 3468-3050 / 3468-3051Horário de atendimento: segunda a sexta, das 9h às 16h; 
  • Unidade Poupatempo (Sé): Praça do Carmo, s/nº – Centro - CEP 01019-200 São Paulo / SPTelefone: 0800-772 36 33Horário de atendimento: segunda a sexta, das 7h às 19h e sábado das 7h às 13h; 
  • Unidade Poupatempo (Santo Amaro): Rua Amador Bueno, 176/258 – Santo Amaro - CEP 04752-005 São Paulo / SP. Telefone: 0800-772 36 33. Horário de atendimento: segunda a sexta, das 7h às 19h e sábado, das 7h às 13h. 

 

Solicite Sua Certidão Online

Outras Certidões e Documentações

Certidão de Nascimento: Veja como solicitar a segunda via online

A certidão de nascimento é considerada um dos principais documentos de identificação no Brasil. Por meio dela, é possível comprovar dados fundamentais, como nome completo, filiação, local e data de nascimento. Atualmente, esse registro é amplamente requerido em diversas situações do dia a dia, seja para matrícula escolar, para emissão de documentos de identidade ou […]

Para que serve um CPF?

O  Cadastro de Pessoa Física (CPF) é o documento expedido pela Secretaria da Receita Federal do Ministério da Fazenda e que é responsável por conter diversas informações a respeito da Receita sobre os contribuintes.  Para que serve o CPF? A priori, a principal função do CPF é identificar o indivíduo junto a Receita Federal para fins tributários. Neste caso, inclusive, o documento é amplamente […]

Certidão de Óbito: Como solicitar segunda via atualizada no cartório civil

A certidão de óbito é um documento fundamental que formaliza o falecimento de uma pessoa perante os órgãos públicos. Ela desempenha papel crucial em diversas esferas, como inventários, pensões e até mesmo em processos de seguros. A obtenção da segunda via da certidão de óbito pode ocorrer em diversas circunstâncias, seja pela perda do documento […]

O que é o Oficial de Registro de Distribuição?

Você sabe o que é um oficial de registro de distribuição? Esse profissional pode ser denominado de diversas formas. Dentre eles: Notário; Registrador; Oficial de registro. Ele é o responsável por ser o profissional do direito, dotados de fé pública, a quem é delegado o exercício da atividade notarial e de registro.  Registro de Distribuição: serviços […]

O que é Certidão de Tributos Federais e Dívida Ativa – Receita Federal?

A Certidão de Tributos Federais e Dívida Ativa é um documento fornecido para pessoa física ou jurídica. Para obtê-lo a pessoa precisar estar inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF) ou Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). No caso da pessoa jurídica, por exemplo, a Certidão só pode ser emitida pela Receita Federal com o […]

Solicite sua certidão