Dúvidas

O que é Ficha Cadastral Completa da Jucesp?

Solicite Sua Certidão Online

A Ficha Cadastral da Jucesp  é um documento que traz informações a respeito de uma empresa, de maneira mais específica do que ocorre com a Certidão Simplificada. A Ficha Cadastral contém:

  • Nome empresarial;
  • Endereço da sede;
  • CNPJ;
  • Data de início das atividades.

Também há informações sobre objeto social, o capital social, os sócios. Além disso, participações no capital social, filiais ativas, filiais extintas, além do histórico de atos realizados pela empresa. 

Por possuir tantas informações o documento também pode ser denominado de Ficha Cadastral Completa. No Estado de São Paulo, a entidade responsável pela emissão de serviços como esses é a Junta Comercial de São Paulo (Jucesp), que possibilita a emissão da Ficha de modo presencial. 

Serviços online

Além do modo presencial, a Jucesp conta com a realização de diversos serviços online, como a pesquisa de empresa, dados cadastrais, documentos digitalizados e certidões. Dentro dos dados cadastrais está a emissão da Ficha Cadastral Completa.  

Segundo informações obtidas no portal eletrônico da Junta, a Jucesp é responsável por emitir, de maneira gratuita, a Ficha Cadastral Completa contendo os dados da empresa.  Nesse caso, o registro será do momento de sua constituição ou de seu primeiro registro cadastrado no sistema informatizado, além do extrato de todos os arquivamentos posteriores. A base cadastral da Jucesp conta com dados a partir de 1992. 

O trabalho de emissão de dados importantes como esse é parte do objetivo da Junta, que foi criada pelo Decreto 596, de 19 de julho de 1890, e está ativa até hoje. A Jucesp possui responsabilidade a respeito de outras atividades, como: o registro, fé pública e publicidade dos documentos arquivados pelos empresários, sociedades empresárias e sociedades cooperativas no Estado.  

Postos de atendimento Jucesp

Fizemos uma lista com os postos de atendimento da Jucesp. Confira: 

  • Unidade Barra Funda: Rua Barra Funda, 836 - São Paulo / SP - CEP 01152-000
    PABX (11) 3468-3050 / 3468-3051Horário de atendimento: segunda a sexta, das 9h às 16h; 
  • Unidade Poupatempo (Sé): Praça do Carmo, s/nº – Centro - CEP 01019-200 São Paulo / SPTelefone: 0800-772 36 33Horário de atendimento: segunda a sexta, das 7h às 19h e sábado das 7h às 13h; 
  • Unidade Poupatempo (Santo Amaro): Rua Amador Bueno, 176/258 – Santo Amaro - CEP 04752-005 São Paulo / SP. Telefone: 0800-772 36 33. Horário de atendimento: segunda a sexta, das 7h às 19h e sábado, das 7h às 13h. 

 

Solicite Sua Certidão Online

Outras Certidões e Documentações

O que é um certificado digital?

Conheça mais sobre o certificado digital e entenda como funciona   Se você – seja como pessoa física ou jurídica – tem algum receio de usar a internet, mas precisa desse meio de comunicação, a certificação digital é uma das melhores alternativas. O que é certificado digital? Qual a validade de um certificado digital?  Mas, […]

Certidão de Nascimento: Veja como solicitar a segunda via online

A certidão de nascimento é considerada um dos principais documentos de identificação no Brasil. Por meio dela, é possível comprovar dados fundamentais, como nome completo, filiação, local e data de nascimento. Atualmente, esse registro é amplamente requerido em diversas situações do dia a dia, seja para matrícula escolar, para emissão de documentos de identidade ou […]

Horário de funcionamento do cartório

Quem deseja realizar um serviço em cartório, precisa estar atento aos horários de cada local. Isso se deve ao fato de não haver um horário pré-estabelecido para o funcionamento dos cartórios de uma forma unificada. Ou seja: nem todos os cartórios de cada estado do país funcionam no mesmo horário. Independente do serviço que você […]

O que é transcrição de imóvel

Com início por meio do decreto 4.857 de no ano de 1.939, a transcrição de imóvel passou a ser realizada no Cartório de Registro de Imóveis. Antes, o registro tinha, basicamente, a função de transcrever as transmissões no livro de Transcrição. A partir desse modelo de registro, era possível ter acesso aos dados pessoais do proprietário, enquanto […]

O que é Certidão de Tributos Federais e Dívida Ativa – Receita Federal?

A Certidão de Tributos Federais e Dívida Ativa é um documento fornecido para pessoa física ou jurídica. Para obtê-lo a pessoa precisar estar inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF) ou Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). No caso da pessoa jurídica, por exemplo, a Certidão só pode ser emitida pela Receita Federal com o […]

Solicite sua certidão