Cartório Carandiru - Sao Paulo - Registro Civil das Pessoas Naturais

Cartório de Vila Guilherme é um cartório com atuação regularizada junto ao CNJ desde 24/08/1965 no bairro Carandiru da cidade de Sao Paulo - SP com suas atribuições legais de Registro Civil das Pessoas Naturais.

O tabelião responsável pelo cartório é Erica Barbosa e Silva de acordo com atualização cadastral junto ao CNS para o ano de 2025 no CNJ - Conselho Nacional de Justiça.

Para solicitação de documentos, certidões ou informações em geral ligue para (11) 3995-6010, ou, compareça presencialmente na Avenida General Ataliba Leonel 1498 - Sao Paulo - SP.

Se você precisa de certidões ou documentos em geral do Oficio de Registro Civil das Pessoas Naturais do 47º Subdistrtito da Capital de São Paulo Vila Guilherme você pode solicitar online aqui e receber em casa.

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Dados do Cartório de Vila Guilherme

  • Código (CNS): 12.212-7
  • Sequencial do cartório (SEQ): 9644
  • Nome Oficial: Oficio de Registro Civil das Pessoas Naturais do 47º Subdistrtito da Capital de São Paulo Vila Guilherme
  • Nome Fantasia: Cartório de Vila Guilherme
  • CNPJ: 22.85.713/2000-17
  • Data de Instalação: 24/08/1965
  • Data da Última Alteração: 21/08/2024

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Responsáveis Legais

  • Nome Titular: Erica Barbosa e Silva
  • Nome Substituto: Soraya Nagano da Silva
  • Situação do responsável: Provido

Localização Cartório Carandiru

  • Endereço: Avenida General Ataliba Leonel 1498
  • Bairro: Carandiru
  • Cidade: Sao Paulo
  • Distrito: Sao Paulo
  • Sub-Distrito: Vila Guilherme 47º Subdistrito
  • Estado: SP

Contato

Atendimento Cartório Carandiru

  • Horário de Atendimento: De 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h.
  • Esse cartório não presta atendimento aos sábados.

Certidões e serviços prestados

Registro Civil

  • Registro de nascimento: Documento essencial que confere cidadania e existência legal à criança.
  • Certidão de nascimento: Via impressa do registro, solicitada para diversas finalidades, como matrícula escolar e obtenção de documentos.
  • Registro de casamento civil: Ato que formaliza e oficializa a união conjugal entre duas pessoas.
  • Certidão de casamento: Documento que comprova a celebração do casamento e seus efeitos legais.
  • Registro de óbito: Procedimento que oficializa o falecimento, permitindo providências relacionadas a heranças e outras questões pós-morte.
  • Certidão de óbito: Documento utilizado para comprovar a morte de alguém, necessário em diversos processos administrativos e judiciais.
  • Habilitação para casamento: Análise dos documentos dos noivos, visando verificar se há impedimentos legais para a união.
  • Conversão de união estável em casamento: Procedimento simplificado que permite a oficialização civil de uniões já estabelecidas.
  • Retificação de registro civil: Correção de eventuais erros em certidões de nascimento, casamento ou óbito, mediante autorização judicial ou administrativa, conforme o caso.
  • Mudança de nome e gênero: Registro administrativo para quem deseja alterar o prenome e o gênero, de acordo com a legislação em vigor.
  • Averbação de divórcio: Anotação oficial de divórcio no registro de casamento, refletindo a alteração do estado civil.
  • Segunda via de certidões: Emissão de cópias atualizadas de certidões já existentes, para uso em processos legais ou administrativos.
  • Reconhecimento de paternidade ou maternidade: Procedimento para incluir o nome do genitor ou genitora no registro de nascimento.
  • Certidão de existência de testamento: Documento consultado para verificar se a pessoa falecida deixou algum testamento registrado em cartório.
  • Lavratura de termo de guarda ou tutela: Quando necessário, registra-se a concessão de guarda ou tutela, conforme decisão judicial ou administrativa.

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